Destino Brasil: João Pessoa, a 2ª cidade mais verde do mundo

O Viagem Livre e o Minube vão ajudar a programar suas próximas férias

size-full wp-image-732586
size-full wp-image-732586
Foto: Divulgação/VisitBrasil[/img]

O Centro Cultural São Francisco é uma dos  símbolos de João Pessoa. A edificação é formada pela Igreja de São Francisco e o antigo Convento de Santo Antônio, construídos a partir do século 16 –após a chegada da ordem religiosa franciscana em terras paraibanas.

 
 

O conjunto arquitetônico foi tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por sua importância histórica.

A edificação se destaca pelo acervo preservado de peças sacras, pela arquitetura barroca e pelas pinturas em azulejos e no teto central da igreja.

O centro abriga ainda uma área para realização de exposições ligadas a arte sacra, contemporânea e popular e uma grande área verde externa com jardins e árvores frutíferas e monumentos como o relógio do sol e fonte de Santo Antonio.

Visitar o complexo é voltar ao passado e conhecer a importância religiosa e cultural de todo o acervo.

Durante o dia, nada melhor que aproveitar o sol e o mar em uma das praias mais bonitas do Nordeste, a Coqueirinho.

 
 

“Um lugar excelente para quem quer passar um dia tranquilo na companhia de amigos, família…ou até mesmo sozinho. Tem uma vista maravilhosa e é sem dúvida uma das mais bonitas do Brasil… É mesmo paradisíaca!”, segundo a usuária Flávia.

E quando a fome bater a sugestão é conhecer e provar a comida típica do Nordeste em um dos restaurantes mais autênticos da Paraíba, o Mangai.

“É um dos melhores restaurantes que eu já visitei até hoje. Os pontos fortes são os deliciosos pratos à base de carne de sol e os variados sucos de fruta. Além da comida deliciosa, o local é muito agradável e o atendimento é excelente. As mesas grandes são dispostas em uma ampla área arejada e a decoração rústica deixa uma gostosa sensação de ‘estar em casa’.

Dentre as maravilhas servidas no Mangai, recomendo a carne de sol com nata e a gororoba de charque. O cardápio de sobremesas também é ótimo e a dica é provar o Coco Zoião”, recomenda a minubeira Juli.

 
 

E para fechar o dia com ‘chave de ouro’ assistir um belíssimo pôr do sol na praia fluvial do Jacaré ao som do saxofone de Jurandy do Sax, que há anos aparece tocando o “Bolero de Ravel” em uma pequena embarcação às margens do Rio Paraíba. Um verdadeiro espetáculo.

 
 

Toda semana o Viagem Livre e o Minube, rede social de viajantes,  recomendam um destino para ajudar você a programar suas próximas férias.