Drops Local Friend: Belo Horizonte através das feiras

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

wp-image-505393
Barraca de bijouterias na feira hippie de Belo Horizonte, que tem mais de 2500 expositores[/img]

 

Quinta-feira, das 12h às 22h: Feira da Savassi
Rua Tomé de Souza, entre a rua Pernambuco e a avenida Cristóvão Colombo

Numa das áreas mais animadas e charmosas de BH fica a feira que reúne não somente frutas, verduras, queijos e doces; mas também guloseimas como acarajé, milho verde e cerveja gelada. Ótima opção para fazer as compras de casa (com preços convidativos) e emendar a happy hour com os amigos!

Sexta-feira, das 12h às 20h: Feira de Flores e Plantas Naturais
Av. Bernardo Monteiro entre a av. Brasil e a rua dos Otoni

Aproximadamente 50 expositores espalham flores e cores na alameda central do quarteirão fechado da av. Bernardo Guimarães de samambaias gigantes aos delicados bonsais, a feira é um destino certo para quem busca um agradável passeio por uma flora exposta e rigorosamente selecionada.

Sábado, das 10h às 18h: Feira Tom Jobim
Avenida Bernardo Monteiro, entre a avenida Brasil e a rua Padre Rolim, bairro Funcionários

Uma feira tradicional que reúne diversas barracas, que oferecem de comidas típicas a artigos de decoração e arte. O nome em homenagem ao maestro carioca é por causa dos shows de chorinho, samba de raiz e MPB. A dica é provar o famoso quibe na barraca árabe de Rage Curi, com uma receita secreta que está na família há gerações.

Domingo, das 8h às 14h: Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena
Avenida Afonso Pena, 1060

Conhecida como a maior feira de artesanato do país, a feira hippie de Belo Horizonte começou em 1969 com a reunião de artistas plásticos, se mudou para a Afonso Pena em 1991 e hoje conta com mais de 2500 expositores. Tem de tudo um pouco, de bijuteria a tapeçaria e quinquilharias, e é um passeio para completo para pessoas de qualquer idade. Dá para garimpar diferentes artigos e petiscar guloseimas típicas.