As principais festas juninas do Nordeste

Não importa a idade, nem a cidade, em junho já é tradição: pé de moleque, quentão, roupa xadrez, músicas, brincadeiras e danças. Afinal, é época da tão esperada festa junina.

Este ano, por coincidir com a Copa do Mundo, as festas pelo país devem ganhar tons verde e amarelo, mas devem seguir a mesma receita tradicional de sempre: quitutes, folclore e muita animação.

wp-image-644048
Com infraestrutura completa, é o hotel perfeito para descansar com conforto depois do maior São João do mundo[/img]

Caruaru – Pernambuco
A 130 km de Recife, Caruaru conta com várias atrações, mas o forró é o seu carro chefe. A festa recebe aproximadamente 2 milhões de visitantes e a sua programação ocorre até o dia 29 deste mês. Pela proximidade com a capital pernambucana (uma das cidades-sede de jogos da Copa), o São João de Caruaru este ano será mais animado ainda.

Onde ficar: Hotel Village Caruaru

 

São Luís – Maranhão
O carro chefe da festa junina de São Luís é a folclórica dança do Bumba Meu Boi. A festa na capital maranhense acontece na praça Maria Aragão, na região central. Este ano o festejo ocorrerá no período de 19 a 29 de junho e contará com mais de 90 shows musicais para garantir a diversão.

Onde ficar: Pestana São Luís

 

Mossoró – Rio Grande do Norte
A festa de Mossoró compreende um mix de atrações culturais. Além de muita música local e forró, o “Mossoró Cidade Junina” conta também com um espetáculo encenado ao ar livre que narra a história de bravura e resistência da cidade ao bando de Lampião e com uma das maiores competições de quadrilha do Brasil. O evento vai até o dia 29 de junho.

Onde Ficar: Thermas Hotel & Resort

 

Salvador – Bahia
A Bahia celebra o São João em todas as 417 cidades do Estado. Em Salvador a programação, no entanto, é especial: acontece no bairro do Pelourinho e conta com renomados artistas nacionais como Gilberto Gil e Alceu Valença. A festa vai até o dia 30 de junho.

Onde: Gran Hotel Stella Maris