Drops Local Friend: Árvores que você nunca viu

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Além de ter um papel importante na natureza, as árvores fazem bem para a vista. Em cada cantinho do mundo, elas representam o clima do lugar e pode ser o ponto que te faça lembrar de uma viagem. Algumas delas são realmente inesquecíveis.

Para começar, as lindas cerejeiras da Alemanha florescem na primavera. Tanto as ruas quanto os parques ganham este tom rosa. Mas a paisagem dura rápido, de sete a dez dias! Vale pesquisar antes de marcar a data da viagem para pegar esse lindo espetáculo.

Com troncos largos e folhas sem volume, os baobás em Madagascar parecem desenhos de cartoon. Elas podem chegar até 25 metros de altura, mas a maior de todas cresceu 40 metros! Apesar de Madagascar ter outros belos lugares, só ver estas árvores já vale a viagem.

Apesar deste tronco parecer ter sido pintado à mão, na verdade é mais uma obra da natureza. Estas árvores são de eucalipto e ficam no Havaí. Por causa disso, ganhou o apelido na região de arco-íris de eucalipto. As diferentes cores aparecem porque as camadas da casca vão caindo em momentos distintos, e com o tempo as mais antigas acabam mudando de cor.

As árvores de Slope Point, na Nova Zelândia, parecem cabelos ao vento. O que acontece é que justamente o vento, nesta região, não para nunca, além de ser extremamente forte. O lugar é mais frequentado por agricultores da região.

A floresta de bambus no Japão se destaca não pelos troncos ou folhas, mas pela quantidade. Ela fica na parte rural de Kioto, e poucos turistas chegam até lá. Os japoneses costumam ir lá para relaxar, principalmente quando está ventando. Eles dizem que o som dos troncos se movendo são um descanso para a mente.

Imagina viajar e ter um amigo local para te mostrar como é a natureza da região? Alugue um amigo para as viagens irem além dos pontos turísticos. Ou se torne um amigo local e mostre o que a sua cidade tem de especial aos visitantes.