A Walentina já está na estrada!

Por Fábio Lima, do blog Intrip

A viagem para as gravações da websérie “De Carona com Walentina” começou! O início foi na última sexta-feira (1), quando eu e o Eriberto Jr. (fotógrafo) fomos até São Paulo para buscar a Kombi chamada Walentina e iniciar a nossa aventura pelo sul do país. O plano era sair pela manhã da capital paulista e chegar em Curitiba ainda no final do dia para participar de um evento de blogueiros de viagem chamado Curitiblogando!

Walentina, a Kombi viajante na estrada!

Em São Paulo tivemos o primeiro contato com a Walentina, por isso mesmo nenhum de nós dois havia dirigido uma Kombi antes e estávamos um pouco tensos com essa nova experiência! Tivemos pouco tempo para se adaptar e logo já estávamos mergulhados no pesado trânsito paulistano, mas nada melhor que um bom GPS para fugir de tudo e já cair na estrada!

A Walentina não é um carro tão veloz e com isso levamos um pouco mais de tempo para chegar aos destinos. O planejamento inicial era chegar por volta das 20h em Curitiba para participar do evento de abertura do Curitiblogando. Mas quando entrávamos na capital paranaense, o primeiro susto. O cabo do acelerador arrebentou! Já passava das 22h e não havia mais como chegar ao evento, então só nos restou chamar o seguro e rebocar o carro até a porta de um hostel.

A Walentina chegando no mecânico

No dia seguinte levamos a Walentina rebocada para uma oficina autorizada. O maior medo era que o problema pudesse ser mais sério e então, perderíamos tempo até ficar tudo pronto. Mas correu tudo bem e o problema foi resolvido rapidamente!!

Problema resolvido, lá fomos até a Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, para conhecer o restaurante Nova Polska, que fica numa casa polonesa de 70 anos, restaurada, que se tornou uma atração à parte com objetos que remetem à Polônia e remontam ao passado. O almoço inclui passeio de carroça e pedalinho, além do lugar ter espaço para fazer caminhada ou andar de cavalo.

Nova Poslka, um lugar para conhecer a cultura polonesa
Walentina com os blogueiros do 3º Curitiblogando

No sábado à noite participamos do Pub Crawl, que é literalmente uma maratona de bar, onde o grupo se reúne em vários bares, degustando diferentes tipos de cervejas e drinks! Nesse dia a Walentina ficou em casa e nós obviamente fomos de táxi!

No domingo de manhã a atividade foi mais tranquila. Fomos conhecer o Bosque do Papa, um dos três parques mais famosos da cidade (os outros são o Tanguá e o Jardim Botânico). Todos têm sua beleza e rendem ótimas fotos, mas o que chamou atenção foi o Bosque do Papa. Lá existe um memorial do imigrante polonês, onde além da beleza natural do bosque, é possível ver uma exposição sobre a cultura daquele país. Ainda deu tempo de passar no Museu do Olho, que fica logo ao lado. E para terminar o dia, a boa pedida foi curtir o pôr do sol no Jardim Botânico com todos os amigos reunidos, o visual é único!

Blogueiros no Jardim Botânico
Bosque do Papa, com o memorial ao imigrante polonês
O Museu do Olho, que fica ao lado do Bosque do Papa

O fim de semana chegou ao fim e já era hora de cair na estrada, pois ainda temos muito chão pela frente até o próximo destino, a praia do Rosa, em Santa Catarina!!! Será que vamos conseguir ver as famosas baleias Francas que costumam passar por lá nessa época do ano?!

Final de tarde no Jardim Botânico é para curtir o pôr do sol!

 Acompanhe o “live making-off” e não perca a estréia em setembro da websérie “De carona com Walentina – Uma experiência pelo Sul do Brasil